CdH > IdG - Cod4
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que Carro Comprar.?

+2
racer_xis
n0oB4ever
6 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Que Carro Comprar.? Empty Que Carro Comprar.?

Mensagem por n0oB4ever Qui 3 Abr 2008 - 13:50

pessoal, queria a opinião de vcs quanto a que carro comprar.

Atualmente tenho um Fiat Uno, e quero trocar-lo até o meio do ano.

Estou querendo pegar um carro de no máximo 35k.

A principio, pensei em carros como Fox e Polo, porém ouvir dizer q o fox é manco, e o seguro do polo, na minha idade fica ridiculo.
Não precisa ser 0km, só precisa ter um custo beneficio bom.

Bom, pesquisando, estou de olho nos seguintes modelos:

Prisma
Peugeot 206
Polo Hatch (não desisti ainda)
Fiesta Hatch
Renault Sandero (lançamento)

o que vcs me aconselham?

Ah, não esquecendo, tenho 1,92 de altura, portanto ford ka tah e outros menores tah fora de cogitação.

(mais um detalhe.
Deixei uma mensagem parecida em um forum de carro, e os caras me responderam.. Compra um voyage por 8 mil e gasta 15 mil, e deixa ele tunado.) (não é meu estilo)

Vou usar o carro para trabalhar, rodar em média 2000km por semana. e tem que ser FLEX.

Dá um Help ai.

vlw

Vale ressaltar que tem q ter ar e direção, e que vou u

n0oB4ever

Ir para o topo Ir para baixo

Que Carro Comprar.? Empty Re: Que Carro Comprar.?

Mensagem por racer_xis Qui 3 Abr 2008 - 14:07

2000 km por semana PQP Surprised

35k...

Não conheço mt bem o mercado, mas desses aí eu preferiria o polo, ou o 206, só que os dois não são da mesma categoria, ou são ?

racer_xis

Mensagem por n0oB4ever Qui 3 Abr 2008 - 14:10

Não são da mesma categoria não, mais a faixa de preço é a mesma.

o Polo é muito bonito e confortavel, porem um seguro de 7,5k não tem quem aguente.

n0oB4ever

Mensagem por racer_xis Qui 3 Abr 2008 - 14:37

nossa senhora 7,5k por ano é um assalto !!!

Vê o sandero então, parece ser o mais "próximo" do polo, dentre esse aí. Só que tu ó vai achar zero né.

racer_xis

Mensagem por wardys Qui 3 Abr 2008 - 15:06

Cara, eu sairia fora de Renault e Pegeout pelo simples motivo: revenda.

Quando você for revender pra trocar de carro vai passar raivar, não valem porra nenhum além de ser dificil de encontrar comprador.

O polo é uma boa pedida, mas esse seguro ai corta o barato de qualquer um :~~(

Comprar um paliozinho mais humilde não vale não? Ou quem sabe um punto? Porém eu acho que o seguro do punto vai ser um pouco salgado também.
wardys
wardys

https://idg4.forumeiros.com

Mensagem por wardys Qui 3 Abr 2008 - 15:11

Se você não faz questão de ser zero procura um carros legais mais antigos.

Um colega meu comprou uma sportage 99 por 30k.

Você se importa do carro ser mais antigo assim?
wardys
wardys

Mensagem por racer_xis Qui 3 Abr 2008 - 15:12

O que determina o menor preço dos carros da renault e da peugeot Para Revenda? Demanda ? Se for isso, aqui na cidade não deve ser como o wrdys falou.

Também curto carro mais antigo, anos 90, principalmente japones...

racer_xis

Mensagem por n0oB4ever Qui 3 Abr 2008 - 15:52

Wardys, aki em são paulo, peugeot e renault não perdem muito valor de revenda não, principalmente o 206, que é um carro bem popular.

Os carros antigos eu gosto, porém, como vou rodar muito, vai ficar muito cara a manutenção, quero pegar um carro de no máximo 30.000km.

para usar ele até uns 80.000, depois eu troco denovo.

o prisma, o que vcs acham?

n0oB4ever

Mensagem por racer_xis Qui 3 Abr 2008 - 16:01

Não gosto de sedan médio nem pequeno... Prefiro um hatch...

De boa, se é pro dia a dia, e pra andar pra carai, então pega um 206 mesmo, que tu ainda economiza com gasolina...

Tava pesquisando, achei mitsubishi eclipse 1995 com 40milkm por 30 mil. esse carro eh mt legal Very Happy

Não achei akele mitsubishi eclipse com aquele farol que "esconde" acho aquilo mt legal eyuheuheuh

racer_xis

Mensagem por n0oB4ever Qui 3 Abr 2008 - 16:09

to vendo, um peugeot 206 preto ou prata, completo, 32k.

fora que o seguro é mais barato.

Peugeot 1.4 Flex 8v, completo. 2006

n0oB4ever

Mensagem por racer_xis Qui 3 Abr 2008 - 16:26

Essa seria minha escolha dentro desses limites tb.

Ai ai, ainda falta um bocado pra eu comprar um carro hehehe, mas acho que vou segurar ao máximo, pra pegar um carro mais por prazer, menos pra rotina...

racer_xis

Mensagem por LomBerMan Qui 3 Abr 2008 - 16:51

Cara,

Saia do peugeot, eh um carro de pessima revenda e mecanica dificil...
Palio nao dah certo p/ vc pq vc ficaria espremido nele, no peugeot tb...
Corsa usado tb nao recomendo pois os motores GM nao sao confiaveis depois de usados e vc ficaria espremido em um, assim como o prisma ,sem contar q eh um celta da bunda grande...

Sobraram poucas opcoes: eu tenho um um fiesta 2005 hatch, excelente espaco dianteiro, vc nao se sentiria apertado, porem, se vc for gordo, o banco eh estreito, entao ficaria desconfortavel... Jamais pegue um fiesta sem direcao hidraulica, pois ela eh muito dura e olha q eu sou marombeiro, porem se vc tiver um fiesta 1.0 com ar e DH, ele serah ruim de retomada e arranque e consumira bem, prefira entao um 1.6, q nao tem muita diferenca de consumo... Manutencao do fiesta eh cara e as pecas sao mais encontradas em concessionarias, pelos menos aki em natal, tornando as coisas mais onerosas... O carro nao eh muito luxuoso por dentro, mas eh bem presencal e bonito, suspensao na medida certa ... Porem a estrutura externa dah uma senscao de fragilidade, como o uno, embora muito bem acabada... O carro eh bom de revenda e ele usado vc encontra num preco bom, semi-novo... Sem falar q o motor zetec rocam da ford eh extremamente confiavel, de grande durabilidade, muito diferente dos fire da fiat e os da GM....

Porem, eu pretendo em dois anos trocar de carro e minha dica vai do coracao, como se fosse p/ mim... A VW ainda eh uma excelente marca p/ se ter um carro... O fox eh excepcional, esqueca o q te falaram de mal dele, alem de ter uma mecanica muito boa, o espaco interno tanto p/ tras quando na frente eh muito bom e o carro nao tem a sensacao de fragilidade externa q o fiesta tem (porem o fiesta eh muito mais bonito!)... O fox eh imbativel em revenda, se vc comprar zero, desvaloriza pouquissimo! O prolema eh q ele semi-novo eh do preco quase de um zero... Eu quero ou um crossfox (sonho meu) ou um polo hatch daki a dois anos... O polo eh o bixo, muito bom carro mesmo, eh de uma categoria acima dos q eu falei ateh agora, entao espere uma manutencao mais cara (porem nao tanto por ser VW) e um valor de revenda mais baixo ( vc encontra polo em precos excelentes semi-novos, por isso talvez nao valha a pena pegar um zero)...

Resumindo: Fox, Polo ou Fiesta, sao excelentes carros, desses tres, talvez o melhor no geral seja o fox, em termos de custo/beneficio, mas os outros dois sao excepcionais escolhas, sem duvidas...

Lembrando sempre q se vc for comprar um carro semi-novo, o carro te escolhe, nao vc q escolhe o carro...

LomBerMan

Mensagem por LomBerMan Qui 3 Abr 2008 - 16:55

O peugeot eh complicado de manutencao, nao eh um carro 100% adaptado as nossas condicoes, eh bacana, tem bom acabamento, mas manutencao eh cara e a suspensao bem dura... Em 20.000km vc jah tem q trocar batentes de amortecedor... Sem falar q mao-de-obra especializada em sua mecanica eh bem mais dificil de encontrar do q em outros carros...

LomBerMan

Mensagem por wardys Qui 3 Abr 2008 - 17:01

loboman falou tudo Razz

mas você sempre pode comprar uma WALKMACHINE também! era meu sonho de criança :~~

agora sobre o fox, se for comprar um pega o de 4 portas, o de 2 é muito estranho.

eu tava querendo comprar um carango também, mas tá foda, pagar a gasosa todo mês vai consumir meu salario todo. dai to pensando ainda, mas quando eu comprar vou ser mais humilde, comprar um paliozinho.
o sujeito com 21 anos vai comprar um polo já o.O
wardys
wardys

Mensagem por Brynow Qui 3 Abr 2008 - 18:24

PUTZ!!! e eu aqui com meu fiesta 96' 1.0 SEM direção, ahahuauhauhuhu. E faltam apenas 34 parcelas pra quitar... Mas nas suas condições eu iria de fox também, carro muito bom, bonito, não dá muito pau e não é tão caro. Mas meu sonho de consumo: um Kadett 98' branco GLS, banco recaro e rodas esportivas. Claro que esse carro seria só por prazer...
Brynow
Brynow

http://www.clubedohardware.com.br

Mensagem por n0oB4ever Qui 3 Abr 2008 - 18:39

Hum... Obrigado pelas respostas rapazes

Pensei muito no Fiesta... como não sou gordo acho que me dou bem....

To meio cabreiro com o FOX, a o seguro, em SP é carissimo.

o Polo Hatch é um tesão, se conseguir um seguro acessivel, vou sem duvida no polo.

Agora, o REUNALT q citei acima, aparenta ser um carro muito bom.

Vou agendar um test drive no fiesta, e fox

o polo se eu pegar, não vai ser zero não

n0oB4ever

Mensagem por fullgrip Qui 10 Abr 2008 - 22:23

n0oB4ever escreveu:
Prisma
Peugeot 206
Polo Hatch (não desisti ainda)
Fiesta Hatch
Renault Sandero (lançamento)

fácil essa!

cara se vc tem até 35 pra "investir", pega o fiesta que tem motor imortal de alumínio e alta tecnologia em redução de nro de peças móveis (vida eterna) ou pra matar a pau pega um um honda civic 2002, puta carro, visual de carro de verdade que não sai de moda, tanto que os 98 até hoje tem design agradável, motor 1.7 todo de alumínio e com sistema v-tec* e câmbio aut, o motor+câmbio mais afinado e imortal fabricado no país, e econômico, e cheio de itens de conforto de fábrica, ar eletrônico, piloto automático, pintura anti-riscos**, aerodinâmica e estabilidade que só o Focus bate... tem mais, o seguro super barato se comparar com 206, Golf, Vectra, etc. Fora que é carro mundial como o 206, se um dia pirar e quiser tunar, tem zilhões de "mods" importados pra instalar... e o Corolla 2002? só ganha do civic em 2 coisas: suspensão mais macia e seguro ainda mais barato que o do civic, mas não é tão bonito, parece carro de aposentado... mas não seria louco de dispensar se pintasse um bom negócio num desse...

(*) = 8V em baixa rotação pra ter torque na cidade e 16V em alta pra ter potência na estrada
(**) = duvido que ache até um modelo 98 com riscos como os fiat e ford costumam ficar com 2-3 aninhos de uso diário...

se vc acha que sou vidrado no civic, acertou, pretendo comprar um modelo 2000 (25mil) até o meio do ano, só por comparação, deixa Vectra 2.0 na poeira mesmo com o econômico motor 1.6, duvida? vai na revista 4 rodas ler o comparativo...
fullgrip
fullgrip

Mensagem por racer_xis Sex 11 Abr 2008 - 9:14

Ae fullgrip, tu q entende dos lance.

Será que é roubada pegar um eclipse 1ª geração (91 eu acho) ????

Fico bolado de pegar um motor com mais de 15 anos de uso.

Será que tem como refazer o motor , deixar ele novo ? sai caro ? ou tem q pegar motor de outro carro ?

racer_xis

Mensagem por fullgrip Sex 11 Abr 2008 - 11:16

racer_xis escreveu:Ae fullgrip, tu q entende dos lance.

Será que é roubada pegar um eclipse 1ª geração (91 eu acho) ????

Fico bolado de pegar um motor com mais de 15 anos de uso.

Será que tem como refazer o motor , deixar ele novo ? sai caro ? ou tem q pegar motor de outro carro ?

Num entendo tanto não... mas sabe o Ford Taurus, é meu sonho de consumo, desisti dele pq a ford não sabe nada dele, não tem peças e tem cara que já relatou no bestcarswebsite que mecânico já trocou óleo de embreagem no lugar do óleo da direção, ACHANDO QUE TAVA TROCANDO O DA DIREÇÃO! Mas o sonho do Civic eu mantenho, pq só lí relatos que a honda sabe tudo do carro, e é fabricação nacional e tem grande estoque de peças até para os antigos (a seu preço é claro). Fora que o seguro do Taurus é de rasgar o X de trás pq só há peças importadas, o tal Fusion será a mesma roubada, pois a Ford não mudou, só entende dos carros que fabrica aqui...

Aplique esse caso para o Eclipse, pesquise depoimentos atuais de proprietários, e converse com a Mitsubishi da tua cidade pedindo se eles teriam peças pra manter um determinado modelo de carro que eles qse não vendem sempre revisado e suprido de peças... eu até poderia arriscar, mas é porque meu trabalho é perto de casa e nem dependo realmente de um carro. Diminui um pouco o risco da compra o fato de carros japoneses serem muuuuuito duráveis e terem incrível qualidade de materiais... daí de renderem preparações que mais q dobram a potência original.

Mas procure te informar do seguro do Eclipse também, se for muito além de 1,5mil mesmo pra um homem de 35 anos, é pq as peças são muito caras e agravado pelo fato de ele ser esportivo com pedigree... e claro, seguro de carro esportivo dobra de valor se for feito em nome de caras com 20 anos e pouquinhos... Neutral aff

Mas não vai muito por mim pq se na tua cidade tiver uma oficina multi-marcas com tradição em carro importado, metade do que eu disse pode ser bem mais fácil...

Boa sorte
fullgrip
fullgrip

Mensagem por n0oB4ever Sex 11 Abr 2008 - 12:16

fullgrip.

o seguro não dobra, ele triplica e as vezes até quadriplica

tenho 21 anos.

o seguro de um Polo Hatch 2006, ficou em 7,300 com a Porto seguro.

imagina iss?

n0oB4ever

Mensagem por fullgrip Sex 11 Abr 2008 - 13:48

n0oB4ever escreveu:fullgrip.

o seguro não dobra, ele triplica e as vezes até quadriplica

tenho 21 anos.

o seguro de um Polo Hatch 2006, ficou em 7,300 com a Porto seguro.

imagina iss?

putz cara q absurdo, porra então tão achando que "iniciante" é tudo stuntman
fullgrip
fullgrip

Mensagem por racer_xis Sex 11 Abr 2008 - 13:53

Eu to começando o projeto só hehehe, ainda sou estagiário, estou numa área promissora (em termos de grana). Mas pode ser que pinte uma grana no início do ano que vem (inventário).

Tenho 23 anos, mas sei lá, ponho o seguro no nome da minha mãe (o q tb exiige pesquisa pra saber as consequencias).

Chegando em casa vou olhar no forum br da mitsubishi, é meu sonho esse carro. tenho visto no webmotors, modelos 1995 a menos de 30 mil. Uns com pouca kilometragem (10-15k), mas preço de 50 mil.

racer_xis

Mensagem por n0oB4ever Sex 11 Abr 2008 - 14:26

Sei lá racer....

o carro é fodonico e tudo
mas velho....o custo dele vai ser altissimoo!!

a Seguradora avaliou meu perfil
Jovem, Solteiro, universitário, Trabalha com o carro, vai pra faculdade com o carro, mora na ZL de SP, = Deliquente (a visão dela =/ )

n0oB4ever

Mensagem por fullgrip Sex 11 Abr 2008 - 14:43

n0oB4ever escreveu:Sei lá racer....

o carro é fodonico e tudo
mas velho....o custo dele vai ser altissimoo!!

a Seguradora avaliou meu perfil
Jovem, Solteiro, universitário, Trabalha com o carro, vai pra faculdade com o carro, mora na ZL de SP, = Deliquente (a visão dela =/ )

eles não consideraram: infante psicopata de joguinho virtual, mata criancinha com gamepadadas na cabeça quando interrompido num streak, apreciador de facada nas costas... hahaha

não esqueça que gamer hj em dia é considerado maníaco... Laughing Laughing Laughing
fullgrip
fullgrip

Mensagem por racer_xis Sex 11 Abr 2008 - 14:56

Talvez o custo seja alto, mas é tesão, não acho graça em outros tipos de carros (não-esportivos). Talvez em nem tenha carro, se não for pra ter um carro que eu desejo não só pra transporte.
Além disso, todo carro acaba custando caro meu, todo carro precisa de manutenção etc...

O foda deve ser o seguro, imagine :p

racer_xis

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos