CdH > IdG - Cod4
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IDEIA

4 participantes

Ir para baixo

IDEIA Empty IDEIA

Mensagem por racer_xis Qui 10 Abr 2008 - 10:48

Sei que todos aqui têm muitas tarefas, e pouco tempo, mas eu acho que pode valer a pena.

Direto ao ponto: Vamos criar um fórum/site sobre jogos ?

Detalhando: Bom, não acho que somos os únicos que batem com a cara no muro ao tentar usa um fórum para conversar e pesquisar sobre jogos, o melhor fórum que vi até hoje, é o CDH, mas a primeira das coisas ali é coibida, quase inexistente. Além disso, o cdh, não tem "páginas" sobre os jogos.
O meu intuito, é criar um site e um fórum, discutir as coisas no fórum e upar as coisas boa pro site. Ser completamente especializado em jogos, com previews, reviews, DETONADOS, e links de imagens etc...
A gente tem condições de jogar qualquer jogo nas nossas máquinas (por enquanto), e previews seria moleza pesquisar. Os detonados nós podíamos fazer alguns (nossos jogos preferidos), e pegar outros em sites na net, além disso, estimular "futuros users" a compartilhar seus detonados.
A parte de hospedagem de fotos e talvez vídeos, nós não temos condições por enquanto, funcionaria inicialmente só pelo fórum com aqueles "quotes" de uploaders sites, mas a gente poderia tentar contato com páginas gringas grandes, como game traillers, para tentar alguma espécie de apoio em troca de linkar todas as nossas coisas para lá.

Resumindo: tentar começar com um fórum especializado em games (inicialmente só PC), e fazer um site, com apoio de sites grandes gringos.

Bom espero o feedback da galera, pra vermos o que podemos fazer...

racer_xis

Ir para o topo Ir para baixo

IDEIA Empty Re: IDEIA

Mensagem por n0oB4ever Qui 10 Abr 2008 - 13:20

Opa Racer....

Sempre quis ter algo a respeito...
Já cheguei a criar algumas coisas, mas como era só eu que fazia, não tinha tempo suficiente de administrar.

O www.gamevicio.com.br
é um otimo exemplo... ele simplesmente é aberto aos usuarios, e os mesmos que postam as noticias e reviews.....

É um ideia interessante... fazer algo assim, divulgar e torna-lo sustentável é que é a tarefa dificil...

Obviamente todos aqui tem competencia para montar algo do tipo...
só precisamos, pensar, ouvir todas as opiniões, e planejarmos muito bem.

Fazer algo da noite pro dia não vai dar certo, mas fazer algo planejado, pode se tornar até economicamente viavel.

Não estou falando assim pensando em obter lucro, pelo contrário, isso é um hobby que tenho a anos, mas que nunca tive a possibilidade de faze-lo por completo.

Quero ouvir as opiniões dos outros amigos, e assim, vamos começar a pensar em como fazer....

Boa ideia racer.... otima iniciativa.

n0oB4ever

Mensagem por racer_xis Qui 10 Abr 2008 - 13:25

Claro, tem que ser algo bem planejado. Acho uma boa a gente discutir bastante por aqui, porque acho q isso pode deixar as coisas mais rápidas também.

racer_xis

Mensagem por wardys Qui 10 Abr 2008 - 15:00

=O

Tem q ser algo planejado mesmo.

E a gente precisa de pessoas com experiência tanto em jogos (isso a gente dá conta) e na área administrativa de um fórum/site.

Esse é o primeiro fórum que eu crio, tenho experiência nenhuma, mas acho que devargazinho a gente consegue. Pra fazer um site é foda, eu não sei, alguem de vocês tem experiência nisso?

A gente precisa de contatos para divulgar o fórum/site.

Poderíamos começar com ele voltado pro CoD4 e aos poucos expandir para outros jogos.

Não sei quanto a vocês, mas eu não tenho tempo para tomar frente de algo assim não, mas se todo mundo ajudar e a gente fazer um planejamento é possível sim!
wardys
wardys

https://idg4.forumeiros.com

Mensagem por racer_xis Qui 10 Abr 2008 - 15:24

É acho que o maior problema é tempo, mas acho que isso pode ser contornado com contribuição de todos nas "áreas" em que têm maior domínio, e pelo espaço que nós temos aqui para discutir.

Eu to pensando em pegar o mapmaker de cod 4. Acho que se mais de um aprender, e partilhar os projetos, acho que a gente acaba criando mapas bons e com um tempo razoável.
(essa idéia do mapa seria ótima se quiséssemos começar só pelo COD). Mesmo porque eu poderia usar as amizades que tenho na comunidade, pra tentar colocar nossos mapas nos servers particulares brasucas.

racer_xis

Mensagem por n0oB4ever Qui 10 Abr 2008 - 15:41

Ah sim, tomar frente de um "projeto" destes, só se estivermos convictos de dividir igualmente as tarefas e responsabilidades, e cada um assumir as mesmas...
Não acho difícil acontecer, mas a ideia de começar com CoD4 e ir passando para outros games, principalmente FPS, que acho que é genero que mais gostamos...

e ir ficando pro nessa bagaça...!!

vamos fazer sim!

obs: tb não manjo nada de html...

n0oB4ever

Mensagem por n0oB4ever Qui 10 Abr 2008 - 15:44

opa opa....

vou aprender o "fazedor de mapas", assim a gente pode criar uns mapinhas, e quem sabe conseguir rodar nos serves brazucas mesmo...

Very Happy

n0oB4ever

Mensagem por racer_xis Qui 10 Abr 2008 - 16:15

No gotfrag, no forum, postaram o inferno (do cs) pra cod4, vou baixar pra ver.

Vou baixar o programa esse fim de semana mesmo, vou dar uma olhada lá.

O interessante seria a gente ter um projeto de mapa em comum, em que cada ia fazendo uma parte do cenário e depois juntaria. (é claro que tudo dentro duma premissa inicial conjunta).

Pra um projeto mais pessoal, pretendo fazer mapas do goldeneye007 de n64 :p.

racer_xis

Mensagem por n0oB4ever Qui 10 Abr 2008 - 16:37

racer_xis escreveu:

Pra um projeto mais pessoal, pretendo fazer mapas do goldeneye007 de n64 :p.

HUIShishuihahuiash

ainda existe "cartucho" disso, e alguem ainda joga isso?

n0oB4ever

Mensagem por racer_xis Qui 10 Abr 2008 - 16:43

Não sei, mas eu era tão viciado que lembro dos mapas de cabeça até hoje.

Fora que posso emular pra conferir os detalhes...

racer_xis

Mensagem por Brynow Qui 10 Abr 2008 - 19:06

Muito boa a idéia sobre o site de jogos. Poderia ser como vocês disseram: vamos destrinchar o CoD4, ocm dicas, estratégias, mapas e outras manhas, com informações sobre mod's, etc... E tem muitos fps bons que a galera gosta muito. E com uma sala pro pessoal debater sobre os clãs, as partidasde ontem e hoje, etc. Todos nós somos ocupados, mas essa é uma maneira de descontrair criando algo muito bacana. No que vocês precisarem eu contribuo (na medida do tempo possível) Apoiado.
Brynow
Brynow

http://www.clubedohardware.com.br

Mensagem por wardys Sex 11 Abr 2008 - 9:33

Tipo, vamos definir algumas coisas.

Pelo visto a maioria concordou, mas todos tem um mesmo ponto em comum, o tempo.

O formato inicial desse projeto poderia ser um fórum, porque acho é mais fácil no começo. De acordo com a necessidade faríamos um site.

Começando com CoD 4 poderíamos ter uma seção de detonado do SP.

Também poderia ter uma seção de estrategias onde a gente postaria dicas como aquelas do racer, só que a gente podia entrar em um server vazio e gravar como fazer. Exemplo: gravar o uso correto do LEAN.
Dicas de como atirar com alguns tipos de armas e tal.

A seção de mapas também, mas isso pra começar acho um pouco complicado. Poderíamos focar um pouco nas outras seções e depois de um tempo fazer os mapas.

Poderia colocar um seção pros clãs que quizerem também. O nosso pode mudar pra lá XP O racer podia levar o gamm pra usar esse fórum também.
Você que conhece muita gente que joga ia ter que ajudar a gente a divulgar.

Eu acho que só essas seções pra começar estaria legal, porque ai realmente daria pra deixar movimentado, tipo um video novo de dicas a cada semana, por exemplo.

Alguem tem mais alguma sugestão pra essa área?

Agora a grande questão, como a gente iria divulgar isso??
wardys
wardys

Mensagem por racer_xis Sex 11 Abr 2008 - 9:39

Sim, pra ficar só no cod, acho que poderíamos também dar dicas de config.

No cdh a gente deu várias, não só dá cfg em si, mas de algumas coisas, como por exemplo retirar a "musiquinha" do multiplayer, q quando tu jogando S&D atrapalha bastante. (comandos de console principalmente)

Postar sobre os mapas, todos os jumps... (aho q tem u site CODJUMP) que tem muita coisa (existia no cod 1 e 2).

Acho que as dicas de como jogar, tem que ser mais genericas, pq pra vcs eu ensinei coisas de como EU jogo, nem todas são unanimidade.

A gente podia também compilar todas as dúvidas que já vimos nos principais fóruns (ccod e cdh) para o fórum da gente, de maneira organizada.

E claro, a parte de mapas custom, vamos pesquisar mapas customs bons que já existem, vamos fazer alguns, e vamos por uma área de sugestões de coisas que as pessoas gostaríam de ver em mapas custom.

racer_xis

Mensagem por wardys Sex 11 Abr 2008 - 10:19

As dicas de config. também, esse FDS vou ver se dou uma olhada nisso, não tem prova na prox. semana. Tive 2 essa semana que foram FODAS, levei duas nabadas cabulosas! Mecanica dos Solidos e a outra Mecanica dos Fluidos.

A parte dos jumps é doida! Eu testei na ambush e deu certo! ahahaah Só teve um lugar que não consegui pular lá mas acho q foi por falta de habilidade!

A parte de compilar dúvidas é boa! Problemas que acontecem durante a instalção e coisas assim devem entrar na compilação.

Mas ainda sim, como vamos divulgar? Você não comentou nada sobre isso.
wardys
wardys

Mensagem por n0oB4ever Sex 11 Abr 2008 - 10:37

Ué, como divulgar vamos utilizar uns dos melhores metodos de propaganda...

o boca a boca, tipo assim que já tiver um estrutura montada, e ficar "atraente", bem informado, com certeza quem utilizar vai gostar, e vai indicar pros amigos....

mas como vai ser a primeira divulgação?

nos proprios amigos do jogo...

tipo, o racer tem uma influencia enorme dentro do cod4 e conhece muita gente, poderiamos começar por ai... tipo.... entra os caras do gamm, depois do REN, depois do ETA, e assimm vai, se espalhando e talz....

e se tivermos competencia, vai crescer rapido o numero de acessos.

n0oB4ever

Mensagem por n0oB4ever Sex 11 Abr 2008 - 10:40

Já penso todo mundo ficar pro com as dicas?

tipo, o video do LEAN, explicando com voz, seria um otimo começo, ia aumentar muito o nivel técnico do jogo...

e dicas do tipo - Por que eu não devo usar GL.....

uma esplanação rápida de pq o GL desiquilibra tanto o jogo e talz,,,,

banners, do tipo animação, tipo Eu não sou noob!
eu não uso GL!
eu não uso Last Stand!

coisas do tipo

n0oB4ever

Mensagem por racer_xis Sex 11 Abr 2008 - 10:58

AuhauHAUhuhauhuhauahuh Não seja noob não use Gl auhauhauhauhauh

Então, eu acho que pra gente fazer uma galera que já posta e já tem costume de postar numa comunidade grande, passar pra outra, a gente já tem que ter um conteúdo respeitável.

Acho que além do que eu posso fazer, chamando as pessoas, uma estratégia das melhores seria, fazer bind, com uma propaganda do forum pra soltar em servers grandes. Tipo o do [TOP], do [XUr], entre outros, a maioria do pessoal da ccod tá no terra 2, de vez em quando no 1 ou no 3 (nesses não precisamos fazer isso).

Acho que a parte de estratégia, a gente nem precisa começar com ela pronta, na verdade, eu tive uma idéia melhor. A gente abriria uma espécie de sessão, com dicas dos melhores players. tipo: Dicas do Racer ; Dicas do Bagro; Dicas do Style; etc. (podendo deixar o resto da sessão para as pessoas abrirem tópicos relacionados à jogabilidade, ou às dicas dos "pro").

Ressalto que é importante termos conteúdo antes, senão nego não vai aparecer. Por isso, acho que temos que começar pelas idéias mais atraentes. Compilação de dúvidas, dicas de cfg, jumps, e mapas (incialmente não os nossos).

racer_xis

Mensagem por racer_xis Sex 11 Abr 2008 - 11:05

MAPAS-

A parte de fazer mapas, acredito eu, pode ser algo muuuuito promissor, podendo estender até pra outros jogos caso tenhamos sucesso.

Imagina mapas do IDG MAPMakers Team em sites gringos....

racer_xis

Mensagem por wardys Sex 11 Abr 2008 - 11:11

Alguém ai sabe fazer banners? Eu não sei não =.

Essa idéia do n00b foi boa.

Então, eu acho que pra gente fazer uma galera que já posta e já tem costume de postar numa comunidade grande, passar pra outra, a gente já tem que ter um conteúdo respeitável.
Exatamente isso.

Podemos fazer essas propagandas também, mas como o racer falou, precisamos de algum conteúdo antes.

Essa idéia da "Dicas do racer" foi boa! ahhahah Massa! A gente só precisar de mais uns caras fodões aqui agora, pq se fosse "Dicas do wardys" ninguém ia olhar!

Seu clã não tem fórum não racer? Cada clã poderia criar uma seção, e dai somente os membros do clã poderiam entrar naquela seção.
Quando já tiver as coisas prontas você podia sugerir pro seu pessoal mudar pra cá.

Hoje eu posso conectar, saio da facul 21:00 e devo chegar em casa lá pelas 22:10. Alguém de vocês vai estar online nesse horário? Dai a gente já pode gravar umas demos para preparar uns videos, entrar em um server vazio e gravar a explicação.
Alguem de vocês pode?

IDG Map Makers AHUIAHAOUAHIAUH rks rlz! Realmente é uma área promissora, mas a gente precisa de nego que tem experiência nisso pra nos ajudar.

Eu só precisar arrumar a MERDA SUPREMA do meu microfone que não funciona. Já perdi a paciência com ele, dá vontade de formatar o PC Neutral O problema que não tô com CD de instalação do windows.
wardys
wardys

Mensagem por racer_xis Sex 11 Abr 2008 - 11:17

O lance das dicas, eu posso pedir pra os caras do 4not, fácil.

Do mapa, tem um cara na coalizaocod, vou pegar o msn dele quando a gente começar a fazer.

Sobre os videos q vcs vão gravar... gravem só os jumps ou coisa "marota" do gênero. De boa deixa as dicas de jogo pra discussão, não fica bom com vídeo. (hoje eu não estarei no pc à noite). Uma dica pros vídeos, se entrarem juntos no servers, vcs podem combinar de um digitar no say algumas explicações sobre o vídeo, enquanto o outro executa a tarefa, fica bom, já fiz isso.

Trazer os clans pro fórum não rola, a maioria tem fórum próprio, e muitos tem até site. Tem uma área disso num fórum grande ai que não lembro, e nem é usada.

IDG é um nome muito foda !! Inimigos do Gandalf, fica legal mesmo sem o contexto do q aconteceu no cdh.
E na comunidade de cod, nossa tag adquiriu um outro contexto Inimigos do Gori, q é o admin da ccod, muito manipulador, que tem um bando de desafetos na comunidade.

racer_xis

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo